Membros do MBL protocolam representação no Ministério Público pedindo aumento do efetivo policial em Sorocaba

COMPARTILHAR

SOROCABA — Membros do Movimento Brasil Livre, juntamente com outros líderes comunitários, protocolaram uma representação no Ministério Público com mais de 5 mil assinaturas solicitando o aumento do efetivo policial para a cidade.

Você pode conferir o documento clicando aqui.

Ítalo Moreira e Fabio Simoa, ambos integrantes do Movimento Brasil Livre em Sorocaba, protocolaram no Ministério Público, na segunda-feira, 23, uma representação feita pelos advogados Lucas Gandolfe (também integrante do MBL) e Mario Baldo. Eles pedem o aumento do efetivo policial para Sorocaba.

Ítalo declarou ao Jornal Itavuvu que “a cidade de Sorocaba, com mais 650 mil habitantes, precisa urgentemente aumentar o seu efetivo policial para melhor atender o crescimento populacional, temos apenas 400 policiais militares e 1 batalhão da PM, enquanto cidades menores como Jundiaí, com pouco mais de 400 mil habitantes, possuem 797 policiais militares e 2 batalhões da PM.”

Ítalo e Fabio, unidos com outros interessados, criaram o Movimento Sorocaba Segura com o objetivo de melhorar a segurança pública do município. A primeira ação do grupo foi coletar as 5 mil assinaturas físicas, que, segundo Fabio, coletaram apenas em 3 meses.

Os dois contaram o feito em vídeo no Facebook, assista:

 

 

 

 

 

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta