Lula faz pose de “defensor das mulheres” e toma traulitada que não vai esquecer tão cedo

COMPARTILHAR

O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu em sua conta oficial no Twitter sobre a independência profissional das mulheres.

“Quando a mulher tem uma profissão, ela não precisa ficar com um marido em troca de um prato de feijão. As mulheres estão donas de si”.

O comentário irritou muitos brasileiros ainda inconformados com a maneira que o petista usou a esposa falecida, Marisa Letícia, para tentar se livrar da Justiça, mostrando total desrespeito com as mulheres e, principalmente, com a própria Marisa.

Uma usuário da rede, Clauwild, respondeu o comentário de Lula com ironia: “Dona Marisa que era uma profissional poderosa! Ela investia no mercado imobiliário, fundos de aposentadoria e até em utilidades de panelas”.

Polêmica

No dia 24 de janeiro desse ano, Marisa Letícia sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, provocado por um aneurisma. Faleceu no dia 3 de fevereiro, com 66 anos, em São Paulo. O velório ocorreu no dia 4, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

O que se esperava era um momento de trégua política, de confraternização entre as pessoas que conviveram com Marisa e por ela tinham carinho, a começar pelo marido. O que se viu foi um candidato desesperado para conseguir votos, capaz de transformar até mesmo um velório em palanque político.

Na época, Reinaldo Azevedo escreveu em seu Blog na Veja:

“O discurso do marido de Marisa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde se realizou o velório, está em toda parte. Ou melhor: a fala do líder máximo do PT em desagravo e homenagem à “companheira” circula por aí.  Mesmo quando evocou cenas domésticas, do cotidiano familiar, quem falava era o homem que, se a lei permitir, quer disputar de novo a Presidência da República em 2018. O velório de Marisa virou um comício, e seu corpo, um palanque.

Desde então, todas as acusações contra Lula passaram a ser de Marisa, uma vez que ele transferia as responsabilidades para ela dizendo “Foi a Dona Marisa, eu não sabia de nada”.

Fonte: Veja

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta